Sempre me interessei por artesanato. Aliás, parece que é um mal de família. Minha mãe era exímia bordadeira (vocês poderão constatar isso quando eu postar aqui alguns de seus trabalhos). Aprendi a bordar ponto cruz quando era ainda menina e faço isso até hoje (há mais de 50 anos), além de bordar “needle point” e fazer alguns outros trabalhos manuais. Um dos meus irmãos, engenheiro, gosta de trabalhos com madeira, entalhes e faz isso muito bem. Meu marido, professor de educação física aposentado, sempre gostou de trabalhar com madeira – nos últimos anos tem feito belas peças com palitos de bambu (de churrasco) e trabalhos em marchetaria. A família foi aumentando e vieram outros artesãos ... bem isso vocês poderão ver à medida em que eu for postando aqui.

Decidi mostrar neste blog uma família de artesãos, que não vive de artesanato, mas sempre está envolvida com esse trabalho.

Entrem e se divirtam conosco.

Podem deixar seus comentários, que serão sempre bem vindos.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Miniatura de armário com utensílios

Hoje eu quero postar dois trabalhos de mais um membro da família: Márcia Mottoni, minha cunhada. Ela é miniaturista de mão cheia. Quando solteira ela trabalhou com cenografia de TV. Hoje ela faz lindas miniaturas em madeira, biscuit, que vocês vão ver por aqui. Além disso ela desenha e muito bem. Qualquer dia desses eu coloco um quadro dela aqui.

Miniatura de armário feito artesanalmente, com 15cm de altura. Além do trabalho em madeira, vejam aí as peças em biscuit que completam o armário.

Abaixo, mais uma peça em biscuit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário