Sempre me interessei por artesanato. Aliás, parece que é um mal de família. Minha mãe era exímia bordadeira (vocês poderão constatar isso quando eu postar aqui alguns de seus trabalhos). Aprendi a bordar ponto cruz quando era ainda menina e faço isso até hoje (há mais de 50 anos), além de bordar “needle point” e fazer alguns outros trabalhos manuais. Um dos meus irmãos, engenheiro, gosta de trabalhos com madeira, entalhes e faz isso muito bem. Meu marido, professor de educação física aposentado, sempre gostou de trabalhar com madeira – nos últimos anos tem feito belas peças com palitos de bambu (de churrasco) e trabalhos em marchetaria. A família foi aumentando e vieram outros artesãos ... bem isso vocês poderão ver à medida em que eu for postando aqui.

Decidi mostrar neste blog uma família de artesãos, que não vive de artesanato, mas sempre está envolvida com esse trabalho.

Entrem e se divirtam conosco.

Podem deixar seus comentários, que serão sempre bem vindos.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Depois de mais de um ano sem postar aqui, resolvi voltar a colocar estas coisas que me são caras e me emocionam.

Hoje (11 de novembro) é o aniversário de minha cunhada Lígia Costa Macedo e resolvi homenageá-la postando mais um de seus belos trabalhos artesanais.


O tapete teve o desenho adaptado pelo Lucas, meu irmão, e é todo feito em feltro. Todos os itens são aplicados com pedaços de feltro recortados nas cores escolhidas, realçados por pintura, de modo a mostrar todos os detalhes da cena.
O tapete é coberto com plástico (para aguentar os passinhos e brincadeiras do proprietário) e acabamento com franja de seda. 

Parabéns, Lígia, pelo seu aniversário e pelo capricho e beleza do trabalho.

Um comentário:

  1. Que fofo o desenho feito pelo seu irmão, Irene! E a execução de sua cunhada é realmente impecável.
    Abraço!

    ResponderExcluir