Sempre me interessei por artesanato. Aliás, parece que é um mal de família. Minha mãe era exímia bordadeira (vocês poderão constatar isso quando eu postar aqui alguns de seus trabalhos). Aprendi a bordar ponto cruz quando era ainda menina e faço isso até hoje (há mais de 50 anos), além de bordar “needle point” e fazer alguns outros trabalhos manuais. Um dos meus irmãos, engenheiro, gosta de trabalhos com madeira, entalhes e faz isso muito bem. Meu marido, professor de educação física aposentado, sempre gostou de trabalhar com madeira – nos últimos anos tem feito belas peças com palitos de bambu (de churrasco) e trabalhos em marchetaria. A família foi aumentando e vieram outros artesãos ... bem isso vocês poderão ver à medida em que eu for postando aqui.

Decidi mostrar neste blog uma família de artesãos, que não vive de artesanato, mas sempre está envolvida com esse trabalho.

Entrem e se divirtam conosco.

Podem deixar seus comentários, que serão sempre bem vindos.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Judith Macedo, uma exímia bordadeira

Esta é uma homenagem à memória de minha mãe, Judith C. Macedo (1918-1975), que, entre outros muitos dons, tinha uma excepcional habilidade como bordadeira. Tanto bordados simples para o dia a dia de uma casa (panos de prato, toalhinhas, etc.), como belos quadros em Needle Point, técnica que desenvolveu extraordinariamente.
Atentem para os detalhes, diversos tons, folhas, nuvens. Este quadro está na casa de minha filha e eu sempre me admiro com a qualidade do trabalho.
A foto é de Lucas Macedo.

2 comentários:

  1. Lindo!!!!!
    Meu Deus !!! que blog maravilhoso é este!
    Irene...estou adorando tudo por aqui...lindo demais!!!
    bjs
    tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, parece até uma pintura!!!
    adorei seu blog, vou visitá-lo sempre>

    ResponderExcluir