Hoje eu sou mostrar para vocês um trabalho que é feito pelo meu marido. Ele usa palitos de churrasco (de bambu, que é mais resistente) e vai montando todo tipo de objetos. É um trabalho minucioso e paciente, pois ele é perfeccionista e faz questão que fiquem todos bem alinhados.
Este é uma réplica de um saloon (ele é apaixonado por filmes de cowboy). Olhando assim, de frente, não parecer ter muita coisa, não é? Só preciso explicar que é todo desmontável e esta parte da frente sai, para que se possa ver o interior.
As colunas foram feitas com um palito japonês, que eu encontrei numa loja de utensílios domésticos. Todas as portas e janelas se abrem e têm pequenas dobradiças feitas com arame.
Nesta foto foi tirada a parte da frente e pode ser visto o interior. Tudo foi feito por ele. Reparem no piano, com seu banquinho, o pequeno palco, onde se apresentam as dançarinas, o bar (com o fundo espelhado) e o mobiliário. A única coisa comprada aqui foram as garrafas de bebidas, que ele comprou em uma loja de artesanato (apesar de ter esculpido algumas em madeira para dar mais volume e eu fiz os rótulos no computador.).
A escada que aparece à esquerda é que leva à sacada, que aparece na parte dianteira.
Além disso, ele fez a luminária, com uma argola de cortina, palitos e pequenas lâmpadas de árvore de natal.
Erasmo e o neto Felipe dandos os últimos retoques.
Esta foto dá uma idéia do trabalho como um todo. A parte redonda é o palco que fica ao lado do piano.
O que vocês acham? Eu gosto muito desta peça, mas ainda vou mostrar outras por aqui.
MARAVILHOSO!!!!!!!!
ResponderExcluireSTOU ENCANTADA! TUDO LINDO DEMAIS!!!
IRENE...QUE ARTISTA HEIM? SEU MARIDO TEM UM TALENTO ENORME...OLHA ESTOU ENCANTADA MEEEESMO...NÃO TENHO NEM PALAVRAS PARA EXPRESSAR O QUE SINTO...
PARABÉNS! AO SEU MARIDO...MIL VEZES, PARABÉNS!
BJS
TINA (SONHAR E REALIZAR)
Oi Tia! Lindo esse novo blog.
ResponderExcluirFico orgulhosa do talento da família! Tá tudo muito lindo! E isso é só uma provinha, sugiro os desenhos do Deco, as talhas e aquarelas do Isaías, os trabalhos da Tia Lígia, da Liginha, da Adriana... Ufa! Preciso aprender alguma coisa para não passar vergonha!
Beijos para todos,
Juliana