Sempre me interessei por artesanato. Aliás, parece que é um mal de família. Minha mãe era exímia bordadeira (vocês poderão constatar isso quando eu postar aqui alguns de seus trabalhos). Aprendi a bordar ponto cruz quando era ainda menina e faço isso até hoje (há mais de 50 anos), além de bordar “needle point” e fazer alguns outros trabalhos manuais. Um dos meus irmãos, engenheiro, gosta de trabalhos com madeira, entalhes e faz isso muito bem. Meu marido, professor de educação física aposentado, sempre gostou de trabalhar com madeira – nos últimos anos tem feito belas peças com palitos de bambu (de churrasco) e trabalhos em marchetaria. A família foi aumentando e vieram outros artesãos ... bem isso vocês poderão ver à medida em que eu for postando aqui.

Decidi mostrar neste blog uma família de artesãos, que não vive de artesanato, mas sempre está envolvida com esse trabalho.

Entrem e se divirtam conosco.

Podem deixar seus comentários, que serão sempre bem vindos.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Carinho de mãe

 
Resolvi postar este hoje, dia do meu aniversário, lembrando minha mãe. Este babador foi feito por ela, para mim, antes do meu nascimento, isto é, há 70 anos. É uma das poucas coisas que eu tenho do tempo de criança. É bordado à mão e tem a renda pregada com "ponto Paris". Tem um forro de flanela. Mamãe me deu há uns 20 anos, numa caixa com algumas peças de crochê, frivolité e bordadinhos, feitos por ela.

Um comentário:

  1. Irene, que coisa mais lindaaaaa. Para mim vale mais que uma jóia!
    Entrei só hoje, então só agora soube do seu aniversário que é no dia do aniversário de uma prima minha. Minha mãe completou 72 anos no dia 05 de outubro... veja bem que coincidência!
    Apesar do atraso, desejo que Deus continue a abençoá-la com vida, saúde, alegria... tudo de bom que lhe for importante, viu?
    Temos que dar uma agilizada aqui no seu blog... há muita coisa linda para ser vista e as pessoas precisam saber disso...
    Grande abraço e o carinho da
    Jussara

    ResponderExcluir