Sempre me interessei por artesanato. Aliás, parece que é um mal de família. Minha mãe era exímia bordadeira (vocês poderão constatar isso quando eu postar aqui alguns de seus trabalhos). Aprendi a bordar ponto cruz quando era ainda menina e faço isso até hoje (há mais de 50 anos), além de bordar “needle point” e fazer alguns outros trabalhos manuais. Um dos meus irmãos, engenheiro, gosta de trabalhos com madeira, entalhes e faz isso muito bem. Meu marido, professor de educação física aposentado, sempre gostou de trabalhar com madeira – nos últimos anos tem feito belas peças com palitos de bambu (de churrasco) e trabalhos em marchetaria. A família foi aumentando e vieram outros artesãos ... bem isso vocês poderão ver à medida em que eu for postando aqui.

Decidi mostrar neste blog uma família de artesãos, que não vive de artesanato, mas sempre está envolvida com esse trabalho.

Entrem e se divirtam conosco.

Podem deixar seus comentários, que serão sempre bem vindos.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Recuperando fotografias

Hoje eu vou postar um trabalho que pode levantar polêmica de alguns: isso não é artesanato. Para mim, é, pois é um trabalho minucioso, delicado, como de um artesão, que vai retocando cada pedacinho da foto até que consegue mostrar a figura inteira.
Meu irmão mais novo, Lucas Macêdo, depois de trabalhar mais de 30 anos como engenheiro da General Motors Company no Brasil, Estados Unidos e outros países, se aposentou. Aí teve tempo para se dedicar à sua paixão: a fotografia. Ele tem belíssimas fotos e faz esse trabalho difícil de restaurar fotos antigas.
Não é maravilhoso? Acho que a dona da foto ficou feliz ... Depois eu mostro outros trabalhos.

2 comentários:

  1. Prá mim é uma arte sim...e maravilhosa...
    na poesia Velhas Fotografias de Rayma Lima, no final diz assim...- ...mas as velhas fotos jamais perderão o valor..
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga:

    Obrigada pelo seu cometário. Tenho acompanhado seu blog sempre. Hoje vou lá tomar um chá.
    Fui ler a poesia da Rayma e gostei muito.

    Beijo
    Irene

    ResponderExcluir