Sempre me interessei por artesanato. Aliás, parece que é um mal de família. Minha mãe era exímia bordadeira (vocês poderão constatar isso quando eu postar aqui alguns de seus trabalhos). Aprendi a bordar ponto cruz quando era ainda menina e faço isso até hoje (há mais de 50 anos), além de bordar “needle point” e fazer alguns outros trabalhos manuais. Um dos meus irmãos, engenheiro, gosta de trabalhos com madeira, entalhes e faz isso muito bem. Meu marido, professor de educação física aposentado, sempre gostou de trabalhar com madeira – nos últimos anos tem feito belas peças com palitos de bambu (de churrasco) e trabalhos em marchetaria. A família foi aumentando e vieram outros artesãos ... bem isso vocês poderão ver à medida em que eu for postando aqui.

Decidi mostrar neste blog uma família de artesãos, que não vive de artesanato, mas sempre está envolvida com esse trabalho.

Entrem e se divirtam conosco.

Podem deixar seus comentários, que serão sempre bem vindos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Um quadrinho para Mariana


Este quadrinho eu fiz para a porta do quarto da maternidade quando nasceu minha netinha Mariana, em janeiro de 2009. Hoje ele está na porta do quarto dela, que me fez colocar um gatinho. O original tinha somente o cachorrinho.
Os enfeites do quarto e as lembrancinhas do nascimento (feitas em biscuit) têm como motivo a "Raggedy Ann", boneca que a mãe dela ganhou quando tinha 9 anos. Olha ela aí, na cadeira de balanço. A foto dos pais, o tapetinho de crochê, a almofada da cadeira  são detalhes cheios de carinho que eu curti muito fazer.
Qualquer dia desse eu coloco mais enfeites do quarto para vocês.

2 comentários:

  1. Irene, eu tô aqui babando....qual blog é mais bonito????
    Este ou das xícaras?????
    Adorei receber seu e-mail.
    Amei o blog!!!
    bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida amiga
    Belíssimo!!!
    Nossa! que talento voce tem!!!
    Tudo o que voce faz é tão lindo!
    Parabéns, amiga!
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir