Sempre me interessei por artesanato. Aliás, parece que é um mal de família. Minha mãe era exímia bordadeira (vocês poderão constatar isso quando eu postar aqui alguns de seus trabalhos). Aprendi a bordar ponto cruz quando era ainda menina e faço isso até hoje (há mais de 50 anos), além de bordar “needle point” e fazer alguns outros trabalhos manuais. Um dos meus irmãos, engenheiro, gosta de trabalhos com madeira, entalhes e faz isso muito bem. Meu marido, professor de educação física aposentado, sempre gostou de trabalhar com madeira – nos últimos anos tem feito belas peças com palitos de bambu (de churrasco) e trabalhos em marchetaria. A família foi aumentando e vieram outros artesãos ... bem isso vocês poderão ver à medida em que eu for postando aqui.

Decidi mostrar neste blog uma família de artesãos, que não vive de artesanato, mas sempre está envolvida com esse trabalho.

Entrem e se divirtam conosco.

Podem deixar seus comentários, que serão sempre bem vindos.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Um calendário diferente

Este foi um presente que ganhei no meu aniversário, em 2009. Um calendário para o ano 2010, lindo, feito pela minha nora, Adriana Outeiro Jardim, que é craque em scrap.


Cada página (mês) é ilustrada com fotos do(s) aniversariante(s) do mês da nossa família (eu, meu marido, filhos, nora e genro, netos). O dia do aniversário é marcado com uma figurinha - o meu, em outubro, tem uma xícara (referência à minha coleção). Se vocês ampliarem a foto terão uma idéia melhor.
A capa traz todas as fotos e ele é encadernado com espiral.
Eu aproveitei o trabalho e anotei ali os aniversários do restante da família: irmãos, sobrinhos, tios, etc. Assim, além de uma linda lembrança, tenho um registro muito útil. 
Se quiserem ver outros trabalhos da Adriana, podem acessar o blog dela:

Nenhum comentário:

Postar um comentário